LABORATÓRIO

Laboratório Inprenha Biotecnologia

O Laboratório de Produção da Inprenha é moderno e segue Normas do Ministério da Agricultura (segundo DECRETO MAPA No. 5053 de 22 de abril de 2004) para adequação de instalações, visando a produção de produtos veterinários na linha de biológicos.

Possui infraestrutura coesa, prática e moderna visando a produção de produtos com qualidade comprovada. Dentre as instalações, possui área de envase de produtos acabados com Certificação de Sala Limpa (classificação ISO8), garantindo um ambiente seguro para manipulação de produtos em fase final do processo produtivo.

Para manipulação de OGM segue normas da WHO/CDS/CSR/LYO/2003.4 e CTNBio) cuja infraestrutura é até superior ao exigido pelas normas internacionais, confirmando perfil responsável de garantia de qualidade e segurança aos seus funcionários, ao meio ambiente e seus produtos.

Segue rígidas normas de produção e controle de qualidade (segundo ATO Nº 7, DE 04 DE SETEMBRO DE 2006, Roteiro para Inspeção de Boas Práticas de Fabricação de Produtos Veterinários de Natureza Biológica/MAPA) mesmo para produtos isentos de registro junto ao MAPA, como é o caso de diluidor de sêmen (conforme Ofício Circular 04/2012/CPV/DFIP/MAPA).

Mantem um rígido controle da qualidade da água utilizada para fabricação de seus produtos, seguindo como padrão a Farmacopéia Européia (4ª.ed., 2003) para qualidade de água ultrapura. O sistema de produção é validado conforme farmacopeia mencionada, cujo padrão aceitável pode ser visualizado AQUI:

O Laboratório da Inprenha Biotecnologia é devidamente regularizado junto aos órgãos de fiscalização como MAPA, CRMV-SP, CETESB e CTNBio.